Rússia intercepta e destrói 59 drones ucranianos, afirma ministro

Tecnologia e ciência IDOPRESS
Nov 18, 2024

ARQUIVO: Militares ucranianos transportam um drone na região de Kiev — Foto: Genya SAVILOV / AFP RESUMOSem tempo? Ferramenta de IA resume para você

ARQUIVO: Militares ucranianos transportam um drone na região de Kiev — Foto: Genya SAVILOV / AFP

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 18/11/2024 - 03:43

Rússia destrói drones ucranianos: tensão crescente no conflito.

Rússia intercepta e destrói 59 drones ucranianos,afirma ministro. Ucrânia retaliando bombardeios russos. EUA autorizam Ucrânia a usar mísseis de longo alcance contra Rússia após ataque de Moscou. Ações de defesa antiaérea russa frequentes contra drones ucranianos.

O Irineu é a iniciativa do GLOBO para oferecer aplicações de inteligência artificial aos leitores. Toda a produção de conteúdo com o uso do Irineu é supervisionada por jornalistas.

CLIQUE E LEIA AQUI O RESUMO

O Ministério da Defesa russo anunciou nesta segunda-feira que derrubou 59 drones ucranianos sobre áreas fronteiriças com a Ucrânia e na região de Moscou.

Leia: EUA autorizam Ucrânia a usar mísseis de longo alcance contra a Rússia após ataque 'maciço' de MoscouDois milhões de serpentes infestam ilha dos EUA e ameaçam floresta:'Elas comem qualquer coisa'

"Durante a noite,as tentativas do regime de Kiev de realizar ataques terroristas com drones aéreos contra locais do território russo foram impedidas",segundo um comunicado do ministério.

"Os sistemas de defesa antiaérea destruíram 59 drones ucranianos",detalhou.

A Rússia anuncia quase diariamente a destruição de drones ucranianos lançados contra seu território,embora a quantidade normalmente seja menor do que a registrada nesta segunda-feira.

A Ucrânia afirma realizar esses ataques,geralmente direcionados a infraestruturas energéticas,como resposta aos bombardeios russos contra seu território.